O trânsito na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Appel e a Visconde de Pelotas, em Santa Maria, ficou bloqueado por volta de 15h desta segunda-feira. Isso porque policiais militares do 2º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar (antigo BOE) foram acionados após um homem jogar gasolina no próprio corpo e ameaçar se matar.
Ônibus tomba às margens da BR-287 e deixa 16 pessoas feridas
De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem estacionou seu carro na avenida, próximo do local de trabalho de sua ex-companheira. Ele entrou em contato com ela, por telefone, pedindo que ela encontrasse ele ali ou, do contrário, ele iria se matar ateando fogo no próprio corpo. Como a mulher já tinha uma medida protetiva contra o homem, ligou para sua advogada que acabou acionando a polícia imediatamente. Até que as viaturas chegassem no local, ele ficou dando voltas em seu carro e passou em frente ao lugar de trabalho da ex-companheira diversas vezes.
O veículo foi retirado da Avenida Presidente Vargas e os dois foram para a delegacia onde, por volta de 17h de hoje, o registro de ocorrência estava em andamento. O trânsito na avenida já está normalizado.